Etiquetas

, , , , , , ,

Nestas andanças pela blogosfera e pelo facebook (claro), tenho conhecido páginas novas sobre o mundo da maquilhagem, dos cuidados de pele e de cabelos, enfim, sobre “este mundo” tão nosso. 😀

Como devem saber, existem muitos blogs e páginas sobre estes temas, e eu, anteriormente como leitora e interessada em muitos desses assuntos, fui conhecendo vários. Um dia através de um blog que já conhecia inscrevi-me num passatempo que juntava esse blog e uma outra página a – Essenciais, Make Up e Outros por Marta V. (pela querida Marta Veloso). Confesso que a inicio coloquei o likezinho para me habilitar ao prémio e não liguei mais à dita página.

imagem retirada da página do facebook Essenciais, Make Up e Outros por Marta V.

No dia do sorteio, fiquei a saber que tinha ganho o prémio, mais tarde depois de o receber, tive curiosidade em espreitar a tal página. Bem posso-vos confessar que a principio estranhei (acho que qualquer pessoa estranha ao inicio) porque não é uma página comum. Quem entra na página pela primeira vez estranha as conversas “familiares” de todo e qualquer assunto que venha à cabeça das seguidoras mais assíduas, uma linguagem informal, uma partilha infinita da página com imagens criadas pelas próprias seguidoras mesmo a horas adiantadas como sejam as 2h/3h/4h/5h… O anúncio de produtos de makeup (essencialmente) para oferta às seguidoras mais participativas e mais cooperantes… Enfim algo que para mim não era até então muito vulgar de se ver.

Após algum tempo a seguir caladita a página, a perceber um pouco o sistema de funcionamento da mesma, conclui que afinal trata-se de uma página FAMILIAR, onde todos interagem sem se conhecerem, e muitas vezes conhecendo-se já sem nunca ter estado com determinada pessoa. Passei a seguir ainda mais a página e a participar dela de vez em quando. Ainda não chego aos calcanhares de muitas seguidoras da página, mas sei que mesmo assim serei sempre tratada pela Marta e por qualquer Martette (nome super carinhoso das seguidoras) com todo o respeito e essencialmente com toda a ATENÇÃO que qualquer seguidora é tratada na página.

Teria muito para escrever da minha pequeníssima experiência de contacto com esta página. Mas o post já se estica e ainda tenho um pedido enorme para fazer a todos(as).

Experimentem visitar a página, estranhem como eu mas não desliguem e vão ver, tal como eu, que depois o difícil será não acompanhar a página diariamente. Aproveitem para se juntar a uma grande família e também, porque não, ajudarem-na a crescer e ganharem alguns miminhos com isso. Neste momento a Marta tem uma meta a atingir, e que todas nós tentamos ajudar a conseguir: 6000 seguidores na página do Facebook (AQUI) e 500 seguidores no blog (AQUI).

